segunda-feira, 29 de Abril de 2024  12:08
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
18-05-2006

Encheu 300 contentores com embalagens de medicamentos


Farmácia de Águeda campeã de recolha de embalagens em 2005

Uma farmácia em Águeda que encheu 300 contentores com embalagens de medicamentos fora de uso venceu o prémio Valormed 2005 por ser o estabelecimento que mais resíduos recolheu, disse à Lusa fonte ligada ao concurso.

Maria Júlio Roque, a farmacêutica proprietária da Farmácia de São Roque, em Águeda, disse à Lusa que está "orgulhosa" do prémio que irá receber no próximo dia 29.

"Desta forma, contribuí para uma melhor maneira de ser farmacêutica", disse.

Para vencer o prémio Valormed 2005, esta farmácia recolheu perto de 1.500 quilogramas de embalagens de medicamentos, tendo enchido cerca de 300 contentores com estes resíduos.

Segundo Maria Júlio Roque, os utentes da farmácia "reagem muito bem" à importância de enviarem as embalagens para um local próprio, para evitarem a destruição do meio ambiente.

Em 2005, a Farmácia de São Roque praticamente duplicou a quantidade de embalagens recolhidas, em relação ao ano anterior.

A nível nacional, e segundo a Valormed, 471 toneladas destas embalagens e medicamentos fora de uso foram objecto de valorização energética.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®